segunda-feira, 18 de julho de 2016

Aniversário de 7 anos, que evolução!!!

Hoje é o dia dele, dia de festa, dia de comemorar, festejar e agradecer a Deus por esse milagre!!!
Sete anos de muitas lutas, mas também de muitas vitórias.
É com muita alegria que escrevo aqui hoje e sei que Deus tem muitas alegrias ainda para nos proporcionar.
Então hoje é um ótimo dia para contar tudo que o Gustavo evoluiu.
Está com 7 anos,  faz terapias de fono, fisio e T.O na Apae, teve alta da Lace pois com 7 anos precisa mudar de unidade, temos que aguardar vaga e faz fono aos sábados. 
E está no primeiro ano do ensino fundamental.
No ano passado no prézinho tivemos alguns  contra tempos com a escola particular em que estava matriculado, mas não vamos lembrar de coisas ruins. Este ano ele está na escola da prefeitura, ainda lutamos para uma inclusão de verdade, pois muitas coisas ainda só está no papel, mas creio que vamos chegar lá. Mas desenvolveu muito bem a socialização e os amiguinhos da escola são uma graça, abraçam, beijam ele quando chega na escola,cuidam como o maior carinho.
Ele mudou muito seu comportamento,está mais sociável, entende melhor os comandos, não gosta de fazer atividades escolares(rsrsrs), está emitido bastante sons, pra quem até o inicio do ano não tentava emitir nada, já melhorou muito. Tenta repetir o que pedimos, com o fechamento do orifício a pressão sobglotica é muito melhor e a emissão dos sons são mais precisos. Haaaaaaaaaaaaa, e olha é o som mais delicioso para meus ouvidos, só emite vogais, mas creio que logo,logo ele vai tá falando muita coisa.
Passeamos muito, sempre levo ele em vários lugares para que ele tenha um bom vocabulário, e
mesmo  não dizendo uma só palavra seu olhar diz tudo, e isso é o que mais importa aprendi que a linguagem não é só falada, qualquer tipo de comunicação é linguagem, corporal, com sinais, enfim... O melhor da vida é viver cada minuto intensamente aproveitando todos os momentos.
E esse guerreiro sempre torna nossos momentos muito especiais.


E HOJE VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR
SENHOR OBRIGADA PELO  MAIOR PRESENTE
7 ANOS DE MUITA ALEGRIA!!!

FELIZ ANIVERSÁRIO MEU PRÍNCIPE.